Sou uma jovem-senhora-moderna-à-moda-antiga e Dadivosa é o nome de minha personalidade cozinheira. Quer dizer, é um pouco diferente disso, chega a ser um estado de espírito, um jeito mais leve, carinhoso, divertido e generoso de encarar as coisas que por vezes extrapola os domínios do lar.
Um dia me dei conta de que muita gente guarda uma Dadivosa (ou um Dadivoso) dentro de si. E que ela se manifesta, por exemplo, quando você prepara um drink pros amigos, quando arruma uma mesa mais caprichada pra esperar o moço entregar a pizza, quando leva café na cama pra alguém ou pra si mesmo, quando faz aquele único prato que sabe preparar, quando se encanta por uma taça bonita, quando… ah, deu pra entender, né?
A minha Dadivosa, quando está animada, é capaz de fazer tudo isso ao mesmo tempo, e ainda chegar em casa do trabalho louca pra fazer um pão, ou passar o domingo inteirinho na cozinha, feliz da vida, fazendo iogurte caseiro, pão, almoço pros amigos, pratos pra congelar, bolo, chá gelado… tudo sem preocupação, sem correria.
Agora ela não se contenta mais em só fazer. Quer documentar, fotografar, publicar, compartilhar histórias, receitas e lembranças. Foi por isso que ela fez esse site e um álbum de fotos – o www.flickr.com/photos/receitadodia/.
Tudo pra despertar outras Dadivosas por aí! 😉
Se você leu aqui alguma receita ou história que o(a) inpirou a encarar a cozinha – nem que seja para preparar uma salada de frutas – não se acanhe…
Liberte sua Dadivosa e conte para mim nos comentários.
Se preferir, envie um e-mail para:
Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.