Anti-leite-derrameitor

Anti-leite-derrameitor

Rainha Katita noticiou que uma famosa marca de leite finalmente aderiu às práticas e higiênicas (mas não muito ecologicamente corretas) tampinhas plásticas em suas embalagens longa-vida.

Acontece que a solução não resolve meu problema (e o de algumas outras jovens senhoras estabanadas), pois ora aperto demais a embalagem e provoco um chafariz que bate no teto não sem antes passar por meus olhos, ora trisco a manicure para levantar a pontinha do plástico, ora escangalho o lacre de papel alumínio e preciso fazer uso da faca.

Tudo mudou quando adquiri meu primeiro exemplar do magnífico anti-leite-derrameitor, dispositivo de funcionamento mui simples e inteligente. Dotado de uma ponta em forma de parafuso vazado, o utensílio permite que a leitora e o leitor perfurem a embalagem sem derramar uma gota sequer de líquido.

Os cuidados com higiene, obviamente, são fundamentais:

  • Independentemente da maneira que escolher para furar sua caixinha de leite, lembre-se de lavá-la antes de abrir. Isso mesmo, a poeira e as sujidades dos supermercados não merecem habitar sua casinha, muito menos seu organismo.
  • O anti-leite-derrameitor deve ser lavado com água e sabão neutro e passado em água quente sempre sempre. Para evitar ter de fazer esse processo naquela manhã corrida em que você está semi-atrasado para o trabalho, faça como eu: tenha sempre dois ou três exemplares lavadinhos e sequinhos aguardando entrar em ação.

Custa menos de dois dinheiros e pode ser encontrado em magazines de utensílios domésticos, feiras livres, camelôs e lojinhas de tranqueiras para o lar.

Publicado por Dadivosa em


15 comentários em “Anti-leite-derrameitor

  1. Karla

    Por aqui ainda não chegou essa embalagem, acho que nem vendem essa marca e aqui em casa tudo entra no chuveiro antes de ir pros armários e geladeira, pra frutas, legumes e verduras então pracisava de um lava jato com escova igual aos dos carros. Sou meio neura com limpeza e quando se trata de comida, sou maníaca.
    Lembrei de vc ontem, tb quebrei minha unha récem chegada da manicure qdo fui abrir uma caixa de leite. Saco!!!
    Beijo

    Responder
  2. rosamaria

    Dadi, vc é super, mega, hiper!!! adorei essa sua descoberta, vou hoje mesmo me embrenhar nas lojas de quinquilharias da Av. Sete à caça desse invento, que com certeza vai evitar conflito familiares, pois quase todo dia tem briga na cozinha por conta dos pingões de leite pelo chão. Bjs.

    Responder
  3. Dadivosa

    Karla, que lástima!!!! Você conseguiu reparar a manicure arruinada? Hoje vou ao templo da beleza e do glamour para meu asseio semanal! :D

    rosamaria, pois acabo então de descobrir que o anti-leite-derrameitor também pode ser chamado de power-morning-conflict-eliminator!!!!! hahahhhahahahahah
    ‘;***

    Responder
  4. livia

    DAdivosa,
    Sou leitora e fico quietinha, mas não me contive…
    Sempre tive esses problemas com a caixinha de leite.
    Até q meu marido, engenheiro (ho ho ho), me ensinou a cortar a pota do leite, mas fazer um furinho na caixinha, na parte de cima. Assim, o ar entra e o leite sai. Tranks tranks…
    (Tem uma explicação física pra isso, mas depois eu pergunto pra ele)
    bjs e boa sorte.
    Lívia

    Responder
  5. Dadivosa

    Livia, acho que não me daria bem tentando fazer um furinho na parte de cima… o negócio rapidamente se transformaria numa cratera imensa, ou então a faca escaparia da minha mão (como de fato já aconteceu diversas vezes). Mas concordo que faz todo o sentido do mundo essa explicação física aí! Não se intimide não, menina. Agora que você já perdeu o medo de falar, pode ficar à vontade,né?

    Dani, nada que uma visitinha ao nosso querido bairro da Liberté não resolva, né? É o paraíso das geringonças do lar :D

    Eliana, sério? Puxa, acho que pode ser algum “jeitinho”. Sabe o que eu sempre faço no meu? Eu aproveito aquele picotado que existe para marcar onde a gente deve cortar a embalagem (tem no Elegê, meu preferido de todos os tempos) e enfio ali a pontinha do anti-leite-derrameitor. Você já experimentou fazer assim? Nem carece de força nem nada, é só girar o negocinho.

    Sonia, eu sempre vejo essas de plástico no balcão frigorífico, junto de cremes de leite frescos e margarinas. Já espreitou por ali? Vejo também nas padocas de esquina. Será que é desses que você tá falando?

    ;***

    Responder
  6. Ana

    Ha Ha Ha Ha Ha!!! Dei muita risada com seu post de hoje, demais de bom!
    Aqui onde moro o leite vem em galao, mas ai no Brasil nos sempre compramos de caixinha. E eh exatamente como voce disse: quando eu nao esquicho tudo pelos ares ou eu quebro a unha, ou estracalho o negocinho de aluminio! Eh a coisa tomar leite! hehe!
    Gostei do anti-derrameitor, vou comprar “uns” p/ a casa da minha mae quando for ao Brasil de novo!
    Fora q concordo com voce, essa tampinha de plastico em cada caixinha eh muito anti-ecologica. Acho q o anti-derrameitor (adorei esse nome, voce eh otima Dadi!!) seria uma otima solucao p/ as donas de casa e aqueles que como nos aqui sao bezerrinhos e adoram um leite, fora q esse treco ai eh mesmo environment friendly!!
    Ana

    Responder
  7. Selmy

    OI Dadivosa. Não cheguei a comprar este ‘anti-derrameitor’, mas tenho um similar para o azeite, o bichinho funciona naquelas latinhas titicas, muito legalzinho. Não sabia onde te deixar uma pergunta sobre outro assunto, li há alguns dias atrás noutro blog, que alguém havia encontrado uma receita maviosa de danoninho no teu blog. Não encontrei, e tb não posso mais contar com minha memória. Vc viu passar esta receita por aqui ou noutras panelitas ? Obrigada. Beijos e muito sucesso sempre, eu amo teu blog !!! Selmy ;)

    Responder
  8. Selmy

    Never mind, achei a danadinha da receita !!!! Fucei na minha memória até fuçar onde eu achava que tinha visto, no blog da querida Carol Grilo (que indicava o teu, hehehe…) e achei esta maravilha dos deuses. Hoje tentei uma receita de sobremesa à base de morango que saiu na Saúde de agosto 2006 (se quiser, te envio). Ali, dizia para servir quente. Achei que ia dar uma reação atômica na minha barriga do tipo tomar ki-suco quente em dia de verão. Então, resolvi colocar as tacinhas lá no congelador, acho que vai acabar virando um sorvete bem do bom… (bem, assim espero). Bjs e excelente domingo ! Selmy ;)

    Responder
  9. Mila

    Gente, Dadivosa, to passada com essa invencão.. Li que vc tinha esse recurso dos deuses no post da Katita e qdo vi era melhor do que imaginava!
    Eu faço parte das mulheres estabanadas.. Por isso, EU QUERO um desses!!!!!!! Que tudo!!!!!!!!
    Beijocas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail