Nota Quatro com Estrelinhas

Eis que chega novamente aquela época do ano em que pipocam os pensamentos de retrospectiva, balanço, avaliação e tal e cousa. Registrei aqui minhas intenções para 2007 e sinto-me impelida a declarar também o resultado após 357 dias.

No dia nove de janeiro de dois mil e sete, intentei:

    1. Reduzir em 50% o número de mini-acidentes envolvendo forno quente, portas de armário, copos quebrados, facas e outros utensílios (perigosos ou não). Objetivo cumprido com louvor, tendo sido a maior concentração de quebradeira nos dias que antecederam a véspera do Natal: 1 copo, a caneca preferida, 1 prato de sobremesa, 1 travessa, dois pratos fundos. Ainda assim, registrou-se queda superior a 50% nas perdas materiais e avarias corpóreas oriundas de mãos desastradas.
    2. Fazer a mudança para a casa nova e menos provisória até o final de janeiro, para poder receber amigos e família com mais conforto.
      Objetivo parcialmente cumprido. A mudança ocorreu 16 dias após o previsto, para aproveitar o feriadão do Carnaval.
    3. Provar e empregar novos sabores, quem sabe até transformar em novo amigo pelo menos um de meus desafetos culinários.
      Objetivo cumprido com superação de expectativas. Como destaque, muitos novos sabores experimentados em Pernambuco, além do umbu-cajá,  o arroz negro (cuja receita olvidei-me de publicar), a descoberta do curry em pasta e a empreitada contra o medo de dessalgar bacalhau (o si bemol culinário).
    4. Incitar mais pessoas a libertar suas Dadivosas interiores. Calculo que a libertação de uma Dadivosa por mês seria uma boa meta.
      Essa não tenho muito como saber, visto que poucas se manifestaram abertamente para participar da campanha. Uma olhadela na quantidade de visitas e na caixa de mensagens, entretando, dá pistas de que sim, várias se libertaram.
    5. Manter o delicioso e saudável hábito de sempre cozinhar com prazer!
      De tão óbvia, essa intenção nem deveria de entrar na lista. Mas sim, objetivo cumprido mais que alegremente, todas as vezes em que pus os pés na cozinha.

De um a cinco, portanto, acho que 2007 teve uma nota quatro… com estrelinhas.

A todos que por aqui passarem nesses dias, meus desejos de maravilhas e delícias para 2008, dentro e fora da cozinha!

;***

Publicado por Dadivosa em


4 comentários em “Nota Quatro com Estrelinhas

  1. Goreti

    Querida, creio que todos nós temos este momento de retrospectiva nessa época do ano, tipo: o que fiz que não deveria ter feito, ou ainda, o que não fiz , mas deveria ter feito, sendo que o mais importante é agradecermos a Deus por tudo, afinal, até aqui, nos ajudou o Senhor!!!
    Passa no meu blog e responda a pregunta e participe do evento e deixe uma dadivosa feliz!!!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail