
O Leitor e a Leitora, se puxarem pela memória, devem ter lá suas exigências quando às marcas de determinados utensílios e ingredientes. Tenho para mim que, ignorando-se os modismos, a idolatria cega e as afetações, certos fabricantes têm mesmo um feitiço especial (além da qualidade superior, evidentemente).
Encanta-me o desenho dessas panelas de ferro fundido, robustas e imponentes, cujo exterior é pintado de azul, vermelho, laranja…
O exemplar da foto é uma miniatura, uma mini-cocotte em cerâmica que pode ir ao forno (jamais diretamente ao lume). Foi-me ofertada pelo Sr. Dadivoso e deverá dar início a uma pequena coleção da qual será o destaque.
É que, assim como aquela história do sutiã, a primeira Le Creuset a gente nunca esquece!
.*. Atualização .*.
No Brasil, ela pode ser adquirida aqui.
Dadi, eu acredito em você… a primeira Le Creuset deve ser como o Valisère, a gente nunca deve esquecer mesmo…
Olha q coincidência… ontem mesmo eu tava no site da Le Creuset dando uma olhadinha nos produtos… vc viu aqueles em forma de berinjela, tomate… aiiiiiiiii
Bjo, flor
uau!
eu acho todas lindas!
=)
Fer, eu ja experimentei panelas e mais panelas nos meus [nem vou mencionar numeros] anos de cozinheira experimental, mas as Le Creusets sao as melhores que ja tive. Tenho cinco, de varios tamanhos e formatos e adoro todas! Sao faceis de manipular e lavar, apesar de serem robustas, e nada cola, gruda, voce pode cozinhar coisas por horas e horas que nao ha perigo. Adoro! 🙂 Que a sua colecao se prolifique! beijos,
Que luuuuuuuuuuuuxoooooooooo!!
Dadi, não se esqueça de ir mostrando as novas aquisições para nós.
Ai Dadi…
Que mimo esse do Sr. Dadivoso, ein?
Já vi dessa miudesa Le Creuset.
Dá prea gente se sentir como se tivesse ganhado uma jóia, né amiga.
Boa sorte com a nova coleção!
Très chic ! Parabéns! Elas são demais né, ainda não tenho… mas vivo namorando…
Ai, que luxo!!!!
Morro de vontade, especialmente ao ver todos os cozinheiros da TV usarem e fazerem horrores com elas…
Eu ainda não tenho uma, quem sabe qdo crescer?
🙂
Bjos!
LUXO, PODER e COBÏÇA! Brilhou na cúpula da magia Dadi. A primeira a gente nunca esquece mesmo 🙂
Bjuca!
dadi, verdade q não pode ir direto ao fogo???? ai-meu-deus, acho q fiz várias besteiras, então :-p. se bem q eu tenho uma le-creuset-like, a legítima ainda não tive o prazer!
beijinhos, miki
PARABÈNS PARABÉNS. Quem sabe meu cônjuge não se empolga com o lindo gesto do Sr. DAdivoso. Eu to pensando em comprar uma caçarola mas na hora H eu acabo desistindo.
Beijão
Lindo azul Dadi.O sr Dadivoso é bem generoso,nao?!?