Tempero de Frango #1

Amiga Leitora Prendada, Amigo Leitor Dadivoso

Inúmeras vezes deparamo-nos com a dúvida cruel do que fazer com aquele peito de frango que já foi descongelado e necessita de cocção ligeira para aplacar a fome pós-labor. E por mais dadivosos que formos, nossa mente criativa e nosso coração generoso por vezes nos falham devido ao extremo cansaço. O que fazer, pois, para o rápido jantar?

Anteontem, tal circunstância de tempo escasso e canseira abundante abateu-se sobre mim e precisei apelar para o prosaico frango grelhado.

No entanto, consegui reunir forças para dar um toque a mais no tempero, o qual divido com vocês:

Para um peito de frango desossado e em filés, usei as raspas de um limão, o suco de meio, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma pitada de alecrim fresco e sal. Besuntei cada filé com a mistura, deixando-os descansar por uma meia hora enquanto preparava os acompanhamentos. Em frigideira muito quente e untada com azeite, grelhei os filés como de costume, cuidando para não deixá-los ressecados demais nem (que horror!) crus por dentro.

Ficaram deliciosos! Acompanharam muito bem a saladinha e o arroz branco e constituíram uma refeição leve e reconfortante após um dia de labuta.

;***



5 comentários em “Tempero de Frango #1

  1. Fer Guimaraes Rosa

    coringao, neh?
    faz tempo que eu nao faco um franguitcho aqui em casa.
    Fê, onde usei meu novo mortar/pestle, so pra estrear. tinha um ramo inteiro de hortela seco e eu moi, ficou finissimo! nossa, como pude nao ter um desses por tanto tempo?? 🙂 beijos!

    Responder
  2. Aparecido

    Tenho a intenção de fazer frango defumado (desossado e c/ carcaça), pois acredito ser um bom mercado e ajuda na renda familiar, onde se tem condiçoes de ter a familia participando, gostaria de obter informações sobre um tempero especifico e outras informaçoes que possa me ajudar.
    atenciosamente
    Aparecido R. Silva Cação
    rscido@yahoo.com.br
    Campo Grande – MS

    Responder
  3. Maria Helena Barbosa Camargo

    quero aprender a defumar frangos e carnes pois já tenho um defumador e não tenho nenhuma receita para estrear essa maravilha para agradar minha familia. atenciosamente.

    Responder
  4. Loide

    oi estou com um projeto de um defumador de frango, de pequeno porte e gostaria de aprender as técnicas adequadas e as receitas na região que morro não tem nen um,por isso acho que é um mercado promiossor.se puder me ajudar eu agradeceria muito.
    Campo Novo do Parecis /MT

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail