Conforto em Pacote, Vidro e Latinha

O Leitor e a Leitora não carecem de prática na cozinha tampouco de geladeira e despensa recheadas para experimentar o conforto desta polenta que quase nem receita tem.

Do pacote vem a polenta instantânea, uma xícara para duas pessoas com fome. Dele também chegam as instruções de cozimento. Experimente usar metade água, metade leite para a mistura. Duas pitadicas de sal resolvem o tempero por enquanto. Exercite a pelanca do adeus por uns cinco minutos (ou o que a embalagem mandar) e deite a polenta onde será servida.

Para o molho, aquela meia cebola que espreita por detrás do pote de margarina é picadinha e murchada no azeite com outra pidada de sal. Sendo da sua preferêncai, um dentinho de alho picado vai bem no refogado.

Do vidro, junta-se ao refogado o que estiver à mão: uns cogumelos, azeitonas, alcaparras, mini-milhos, palmitos ou o que der na veneta.

Da lata, tomates bem pelados para enrubescer. Uma fervura para engrossar, um acerto no tempero e o molho vai deitar-se sobre a polenta, ornado por um verdinho fresco ou seco que estiver por ali.

Ao fim e ao cabo, se a fome não for tanta, pode-se salpicar tudo com parmesão e levar ao forno quente para gratinar. Quente-fria-ou-morna, a polenta rapidíssima de pacote-vidro-latinha traz conforto e aquece a barriga.



8 comentários em “Conforto em Pacote, Vidro e Latinha

  1. fatima zapella

    hmmmm….. a-d-o-r-o polenta! essas de pacotinho ficam iguais então? sabe que nunca tive coragem de comprar? e como não sei fazer (ou nunca me arrisquei, sei lá), só como quando a irmã vem em casa. e gosto dela bem molinha, quase um mingau… ai, que fome!

    Responder
  2. Dadivosa

    Fatima, não sei ao certo a que outra polenta você comparou as de pacotinho… posso dizer que não, não ficam iguaizinhas às da Nonna, tampouco se igualam às importadas. Mas não fazem feito, são práticas e bem gostosinhas, pode experimentar sem medo!

    Responder
  3. Iraide Gondim

    Sempre visito seu blog, adoro os seus comentários, suas receitas, tenho feito algumas aqui em casa e todos adoraram. Tenho sentido sua falta, pois nesse mês você ainda não postou nada. Gostaria de saber se vc tem
    alguma receita de mousse de maracujá que não precise acrescentar claras
    de ovos, porque não gosto de receitas que levam ovos crus.

    Abraço,

    Iraide
    Fortaleza-Ce

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Post aleatório

Batatas não Fritas

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail