Couscous com Garam Masala, Grão-de-bico e Damasco

Não tem bem uma receita, trata-se apenas de uma idéia muito simples. Põe-se o couscous para hidratar conforme instruções da embalagem.

Numa frigideira com azeite, doura-se cebola picadinha até murchar, adiciona-se pitada de sal, damascos picados, um punhado de grão-de-bico pré-cozido. Sobre o refogado, junta-se uma pitada generosa de garam masala e mistura-se.

Incorpora-se o couscous hidratado, desliga-se o fogo e adiciona-se salsinha picada. Uma outra rega de azeite e mais uma pitada de garam masala finalizam o prato.



11 comentários em “Couscous com Garam Masala, Grão-de-bico e Damasco

  1. Maria Helena

    oi Dadi! eu estou em falta com as queridas amigas pois não tenho passado com freqüência nos blogs!! E quando chego aqui o que acho??? aaaamooooo couscuos…rsrss – dica anotadíssima, como sempre.

    Mas olha, adorei a visitinha lá no Conversa e, sim, vou me esmerar nas fotos estilo “cooking cute”…rs…(o duro vai ser abrir os olhos de manhã (pra mim, madrugada!! rsrs) pra “decorar” os potes e lembrar de bater as fotos!!!(

    Beijocas

    Responder
  2. Neile

    Oie, Dadi!
    Adorei este ae! Mas, moça, onde vou achar o garam masala por aqui, meu Santo Antonio do Leveger???…Comprou no mercadão?? Como faço?? E se rolasse um camarão?? O que acha?? Vc me deixa loucaaaaaaaaa…rs.rs..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail